João Derly propõe a prevenção da criminalidade através do esporte

Postado em 09 janeiro 2019 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

João Derly, nomeado como Secretário do Esporte do Rio Grande do Sul, defendeu maior integração do esporte com os demais setores da sociedade, principalmente com a segurança pública, onde se tem a formação de caráter que o esporte promove. Já estão sendo feitos os levantamentos para os locais e cidades onde há maior índice de criminalidade para trabalhar a questão da prevenção.

Geralmente os governos trabalham para resolver os problemas sociais já consolidados. E é muito mais caro recuperar uma pessoa que cometeu um delito ou tratar um dependente químico do que uma criança na sua infância com o esporte. Salientou o secretário.

Derly defendeu também o ensino de esporte desde as séries iniciais nas escolas públicas, salientando que potência olímpica não é só o resultado de quatro em quatro anos, mas também diz respeito à massificação do esporte na juventude. Hoje poucos lugares aplicam a obrigatoriedade da educação física, já que em torno de 46% das escolas do país não possuem uma quadra esportiva, apontou ele.

Além disso, Derly destacou que a infância é um período importante para se estimular a prática desportiva, independente da modalidade.

O governador Eduardo Leite fez a separação das pastas de esporte, lazer e cultura, unificados pelo seu antecessor, o ex-governador José Ivo Sartori.

Postado em 09 janeiro 2019 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop