A edição da última segunda-feira (18) do Jornal Nacional, da TV Globo, sofreu problemas técnicos em sua abertura e logo virou assunto nas redes sociais.
Em nota ao Terra, a assessoria da emissora informou que houve “uma falha de procedimento, causada por múltiplos fatores, que está sendo apurada”.
O problema deu início quando, durante a escalada – abertura do programa com as manchetes do dia –, as chamadas foram aceleradas acidentalmente e a voz da apresentadora Patrícia Poeta ficou distorcida, mostrando que o início do telejornal é gravado. A tela ainda chegou a ficar escura e a confusão durou alguns segundos.
O erro só foi resolvido quando cortaram a imagem para a bancada dos apresentadores. “A abertura do Jornal Nacional foi totalmente prejudicada por um problema técnico, mas vamos começar assim mesmo o Jornal Nacional sem as manchetes do dia”, disse William Bonner.
No Twitter, até o apresentador e radialista Milton Neves, que já passou por situação embaraçosa no ar (alguns anos atrás, ele disse na rádio Bandeirantes: ouvinte Sérgio, pega no meu p**. Pega no meu pé), comentou o caso em seu perfil: “o engraçado de tudo foi a cara de bunda da perdida Patrícia Poeta e do irado William Bonner. Aliás, por que cara de bunda quando ficamos sem graça? Não queiram dar risadas ou tripudiar em cima da gde c***** que o Jornal Nacional acaba de dar. TV ao vivo é assim mesmo: ACONTECE”.
Terra