Jesus, nosso Rei

Postado em 16 abril 2022 07:19 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Por Fábio David Crestani, jornalista e diretor/editor do JEAcontece

Nesta semana, em que os Cristãos celebram a morte e a ressurreição de Jesus, recebi uma mensagem que me fez refletir sobre o momento. Sim, porque Páscoa é momento de reflexão, de pensar no propósito de estarmos aqui e no legado que deixaremos a este mundo, assim como Cristo o fez.

No tempo de Jesus, as pessoas eram crucificadas e mortas para serem esquecidas. Só que, passados mais de 2 mil anos, o Salvador segue sendo lembrado e reverenciado, pelos seus feitos, em sua época, e pelos ensinamentos que deixou à humanidade, a exemplo do amor e da fraternidade

O homem de Nazaré foi morto por ser considerado uma ameaça, um perigo à Roma. Isso porque, naquela época, os imperadores romanos se consideravam representantes de Deus na Terra. E Jesus falava na construção do seu próprio reino – mas, de um reino que “não era deste mundo”, ou seja, o reino de Deus. A partir disso, ele passou a ser, injustamente, perseguido pelos romanos e, apesar de ter sido crucificado e morto, o projeto que ele planejava deu certo e sobrevive até hoje.

Resumindo a história: Cristo foi condenado à morte por motivos políticos. Afinal, o agitador, o “outsider”, com seus ideais e ensinamentos diferenciados para a época, passou a ser motivo de “inveja” e de preocupação ao poderoso e terrível Império Romano.

Hoje, a cada Páscoa, nossa atenção se volta à memória do julgamento injusto, da crucificação, morte e ressurreição do homem mais popular da História e que mudou o mundo.

Que sigamos dando continuidade ao projeto de Jesus e que o seu legado norteie a nossa vida em busca de um mundo melhor.

Uma Feliz Páscoa a todos.

Postado em 16 abril 2022 07:19 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop