JACUIZINHO – Municipal de futsal começa em fevereiro

Em reunião realizada na segunda-feira, 25, representantes de doze times, mostraram interesse em participar do campeonato municipal de futsal de Jacuizinho “Taça Vildemar Rech”. O encontro serviu para entregar fichas de inscrição de atletas e esclarecer novos itens inclusos no regulamento. No dia 1º de fevereiro, serão definidas as equipes participantes. Conforme o Diretor de Esportes do Município Júlio César da Silva, “a ideia é iniciar a 11ª edição do certame, no primeiro fim de semana após o carnaval, no sábado, 13 de fevereiro. A final está sendo programada para ocorrer em março, antes do início da colheita da soja, já que a maioria dos atletas são agricultores”, relata. Silva lembra ainda que neste ano, não será cobrada taxa por cartões amarelos e vermelhos.

Pelo regulamento os atletas que participarem do Campeonato Municipal devem ter o título de eleitor cadastrado em Jacuizinho, exceto um dos goleiros, que não precisa ter vínculo com Jacuizinho.

Sobre punições Júlio destaca que atletas que forem reincidentes em confusões, serão encaminhados direto para julgamento que será realizado pela Liga Desportiva do Alto Jacuí.

Em 2015 junto com o municipal, foram disputadas categorias feminino e veterano. Nesta edição apenas um quadrangular feminino.

A forma de disputa e as chaves serão definidas no dia 04 de fevereiro. O Campeonato é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desportos, com o apoio do Conselho Municipal de Desportos. Os jogos do campeonato serão no meio da semana e nos sábados e domingos.

 (Prefeitura Municipal de Jacuizinho)

Compartilhe: