JACUIZINHO – CRAS inicia as atividades do PAIF

Postado em 26 fevereiro 2016 07:09 por jeacontece
15.292.411/0001-75

No mês de fevereiro a equipe do CRAS de Jacuizinho realizou encontros em todas as comunidades rurais do município fazendo reuniões com os grupos de mulheres atendidas pelo PAIF. Foi apresentado o objetivo do programa e o planejamento da equipe. Também foi aberto espaço para que as mulheres reivindicassem que tipos de oficinas tinham interesse em desenvolver em seus grupos. Ficou acertado com os grupos que os encontros serão mensais, com oficinas de culinária, artesanato, manicure e pedicure. Na comunidade Quilombola será desenvolvido o projeto “Horta Comunitária” em parceria com a EMATER.

Na oportunidade já ficou agendado a data dos próximos encontros. Ficou organizado da seguinte forma: Rincão dos Costa de 01 a 03 de março com curso de derivados do leite com um instrutor do SENAR. Na cidade serão dois grupos. Um terá encontro no dia 04 de março, com oficina de artesanato e o outro no dia 29 de março também com artesanato. Na comunidade Quilombola será dia 10 de março com apresentação do projeto para a comunidade. Na comunidade Vale Verde será dia 11 de março com curso de culinária. Em Flecha Azul a reunião será dia 15 de março com oficina de artesanato. Na comunidade Oralina o encontro está programado para dia 16 de março com aulas de decorações de páscoa. Já em Campo Comprido será dia 17 de março com curso de culinária de páscoa A comunidade Bela Vista vai receber qualificação em manicure e pedicure no dia 18 de março. A Linha São Jorge terá seu encontro dia 22 também com culinária de páscoa. Em Pantaninho será dia 23 e Borboleta dia 30, ambas com artesanato. Novo Horizonte dia 31 de março apenas reunião e Rincão São Luiz dia 31 com manicure e pedicure.

Conforme a Coordenadora do CRAS, Eleide Kauffman Pereira, o projeto ‘Qualidade de vida rural’ “tem como foco a superação das principais necessidades das famílias atendidas pelo programa. São trabalhadas noções básicas de educação ambiental, sanitária e de saúde, agregando valores emocionais, sociais, ambientais e econômicos, de caráter informativo, despertando o sentimento de amor a propriedade, fazendo com que as determinadas famílias que pertencem ao meio rural, desenvolvam hábitos saudáveis, proporcionando cursos de geração de renda para a melhoria na qualidade dessas famílias”, relata.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jacuizinho)

Postado em 26 fevereiro 2016 07:09 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop