Irmão de Nelson Piquet é preso por desmatamento em Brasília

O irmão do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet foi preso nesta quinta-feira, suspeito de desmatar uma área de preservação permanente em Brasília. Uma pista de pouso e decolagem de aviões estava sendo ampliada ilegalmente na fazenda da família, segundo a Delegacia do Meio Ambiente da capital federal.

A polícia descobriu a área desmatada enquanto sobrevoava a região para identificar invasões ou possíveis danos ambientais. De acordo com o delegado Ivan Francisco Dantas, a pista de voo estava sendo ampliada de 760 m para 860 m, invadindo a mata da APP da bacia de São Bartolomeu. Conforme a delegacia, são danos ambientais à cobertura da vegetação nativa e derrubada de árvores. A Fazenda Piquet fica atrás do condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico.

No local, segundo Dantas, foram encontradas várias máquinas fazendo terraplanagem e remoção de terras. Também havia um trator de esteira e uma retroescavadeira. Duas equipes da delegacia prenderam o irmão do ex-piloto em flagrante. Ele pagou o equivalente a 15 salários mínimos e está em liberdade provisória. Porém, caso seja condenado, poderá pegar de um a cinco anos de prisão.

Terra

Compartilhe: