Ireneu Orth integra comitiva em encontros com empresários paulistas

Na semana passada, de quinta (24) a domingo(27), o prefeito Ireneu Orth participou da comitiva de prefeitos e lideranças da AMAJA que teve encontros com empresários paulistas para apresentação das potencialidades do Alto Jacuí, visando a investimentos nesta região, apontada por pesquisa da Revista Isto É, como uma das mais promissoras do Rio Grande.

A rodada de negócios contou com a participação do Presidente da AMAJA, Clair Tomé Kuhn prefeito de Xv de Novembro e de Mário Utzig Filho de Santa Bárbara do Sul, com a colaboração técnica do professor José Carlos Severo da Universidade de Cruz Alta e de Ismael Horbach da Prefeitura de Quinze de Novembro. Foram demonstradas as potencialidades da região centro-norte do Alto Jacuí, e ouvidas as propostas de trabalho dos empresários, rumo a futuras conexões de investimentos.

A rodada de negócios faz parte do intercâmbio multifinalitário firmado entre AEMB e região do Alto Jacuí (RS) e ocorre de forma paralela a XIII MAIFEST que aconteceu dias 26 e 27 de maio, no Bairro Brooklin em São Paulo.

Além de contatos com empresários paulistas, na sexta às 12h a comitiva foi recebida pelo vice-Governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingues, Na pauta, Codigo Florestal, com exposição feita pelo prefeito Ireneu Orth, incentivo aos pequenos municípios com apresentação de região no RS que está fora do eixo de vendas de empresas de pacotes turísticos, mas com um grande potencial a ser explorado. A comitiva da AMAJA também foi recebida pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

 

Compartilhe: