Ireneu e Volmar participam de Seminário Novos Gestores

TAPERA – O prefeito reeleito Ireneu Orth e o vice-prefeito eleito, Volmar Kuhn participaram, nos dias 25 e 26 de outubro, em Canela, do Seminário Novos Gestores 2013-2016, do Rio Grande do Sul.

Os quase 500 participantes assistiram a painéis dos setores de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Trânsito e Mobilidade e Jurídico.

O evento foi promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com as entidades estaduais devendo ocorrer em todos os Estados brasileiros.

O vice-prefeito Volmar Kuhn participou do Seminário com o intuito de aprender e de se integrar, destacando que as orientações serviram para dar uma visão de como conduzir a gestão pública, pensando no futuro, a longo prazo.

Para o prefeito Ireneu Orth, o Seminário foi extremamente importante para quem foi eleito e não tem experiência, destacando que participou do encontro com o objetivo de renovar as informações sobre programas, entre outros temas de interesse do municipalismo.

Além das orientações e alertas oferecidos pelo seminário, a CNM preparou um conjunto de 14 livros das principais áreas da administração municipal. A coletânea foi entregue aos prefeitos, e de acordo com o presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, deve ser usado como manual do prefeito.

O presidente da CNM, abordou durante o seminário assuntos relevantes como a concentração de arrecadação por parte da União, a contrapartida municipal para execução de programas federais, os pisos salariais em votação no Congresso, a sazonalidade do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e os royalties.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: