Investigados da Operação Cadeia Premiada são soltos em menos de cinco dias

Postado em 22 julho 2020 09:08 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Todos os investigados presos temporariamente na Operação Cadeia Premiada, deflagrada na última sexta-feira,17, tiveram suas liberdades restabelecidas no fim da tarde desta terça-feira,21, ou seja após menos de quatro dias tiveram sua liberdade de concedida

A operação realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais – DD/DEIC, com apoio da DIC de Balneário Camboriú e Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da DRACO de Passo Fundo/RS, cumpriu no último dia 17 de julho 08 mandados de prisão temporária de investigados supostamente envolvidos em crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Ao final da terça-feira, após o esgotamento do prazo das prisões temporárias, que era de 05 dias, não tendo havido pedido de prorrogação das prisões temporárias pela autoridade policial, todos os investigados presos foram postos em liberdade.

Na opinião do advogado criminalista Gustavo da Luz, defensor de um dos investigados, “a notícia da soltura dos presos é recebida sem surpresa. No mesmo dia da prisão a defesa conseguiu comprovar documentalmente a licitude e legalidade de todas as operações financeiras que vinculavam alguns dos investigados, o que, sem dúvidas, colaborou para o próprio Delegado à frente das investigações entender pela desnecessidade do prosseguimento das prisões” afirmou o jurista.

A investigação segue a cargo da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais – DD/DEIC do Estado de Santa Catarina – de Florianópolis.

Rádio Planalto

Postado em 22 julho 2020 09:08 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop