INVERSÃO (Diálogo Espírita)

A inversão da polaridade sexual é muito discutida e bastante incompreensível.
Reencarnam homens com tendências femininas e mulheres com aptidões masculinas e nenhum deles sabe explicar por que.

Emmanuel, pela psicografia de Chico Xavier, a respeito do assunto, nos traz o seguinte relato:

Quase sempre, os que esbarram além-túmulo sexualmente depravados, depois de longas perturbações renascem no mundo tolerando moléstias insidiosas, quando não se corporificam em desesperadora condição inversa, amargando pesadas provas, na consequência dos excessos delituosos a que se renderam.

À maneira de doentes difíceis, no leito de contenção, padecem inibições obscuras ou envergam sinais morfológicos em desacordo com as tendências masculinas ou femininas em que ainda estagiam, no elevado tentame de obstar a própria queda em novos desmandos sentimentais.

Orienta-nos ainda Emmanuel:
Ignorar o sexo, em nossa edificação espiritual, seria ignorar-nos. Urge, no entanto, situá-lo a serviço do amor, sem que o amor lhe subordine.

O sexo é energia criativa, mas o amor necessita estar junto dele, a funcionar por leme seguro.

Com estas orientações e também do Espírito Joanna de Angelis, mentora de Divaldo Pereira Franco, o espírita estudioso tem consciência que toda a pessoa que está transitando na inversão sexual, passa por prova difícil e requer o apoio e compreensão, pois a finalidade de Deus não é de punição, mas uma experiência dolorosa como corretivo para a alma progredir na área sexual, dando condições para voltar na próxima reencarnação com a área sexual reajustada.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera

Compartilhe: