Internet supera jornal e se torna segunda mídia em 2012, diz IAB

O investimento em publicidade online deve crescer 39,1% (considerando display search) em 2012, o que representa R$ 4,646 bilhões em compra de mídia. Já o share de mercado deve alcançar 13,7%, tornando-se o segundo meio com maior participação no bolo publicitário, ultrapassando os jornais e ficando atrás apenas de TV. As projeções são do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro.

Segundo Fabio Coelho, presidente da entidade, o mercado de internet cresce quatro vezes mais que todo o bolo publicitário brasileiro. “Estamos em uma fase de expansão que supera os demais meios. Em 2011, as cem maiores empresas no Brasil investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital e isso deve aumentar ainda mais este ano com nossa expectativa de quase 40%”, afirma.

Em coletiva de imprensa realizada no dia 24 de abril, em São Paulo, também foram apresentadas algumas iniciativas da entidade, como associação aos órgãos regulatórios Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e Fórum Permanente da Indústria da Comunicação(ForCom), 2ª edição da competição universitária AdGame Digital, parceria com o UTALK para treinamentos e capacitação profissional e realização do evento IAB MiXX Brasil.

Fonte: Proxxima

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