Inter fica entre 50 marcas de clubes mais valiosas e projeta novos saltos

Postado em 01 junho 2013 08:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Um estudo realizado por uma consultoria inglesa colocou o Inter entre as 50 marcas de clubes de futebol mais valiosas do mundo. O clube ocupa a 46ª posição no ranking elaborado pela Brand Finance, empresa inglesa, líder em análises de marcas no mundo.

Apesar de ter caído duas posições na avaliação (era 44º no ano passado), o clube gaúcho valorizou em US$ 4 milhões sua marca. Hoje, ela vale US$ 55 milhões – cerca de R$ 114,4 milhões. Com esta colocação no ranking encabeçado pelo Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campeões, o Inter espera que novas oportunidades de negócio apareçam.

Nesta segunda-feira, por exemplo, lançou a Red Academy, uma escolinha de futebol para crianças no Japão, a exemplo das grandes potências europeias. Não apenas isso. A partir de agora, o marketing colorado tem a esperança de que negócios cada vez melhores batam à porta.

— Esta colocação abre algumas oportunidades de conhecimento lá fora. Qualquer empresa que venha investir no Brasil pode olhar para o Inter, que está entre as grandes marcas do país — comentou o diretor executivo de Marketing, Jorge Avancini.

A posição de relevância dentro do cenário mundial dá ao Inter poder de barganha em negociações por parcerias, patrocínios de camiseta, licenciamentos e qualquer outro tipo de exploração do escudo. Avancini também destaca que a situação vem em um bom momento, justamente pela abertura do novo empreendimento em solo japonês. Pode facilitar a vida dos parceiros nipônicos.

— Primeiro é o reconhecimento de um trabalho de reerguer e reposicionar o clube. Mostra que todas as pessoas que colaboraram estavam no caminho certo. Não é para qualquer um pegar um clube quebrado e falido e colocá-lo no nível que colocamos. Vai ajudar muito o nosso franqueado, poder mostrar lá no Japão que representa um clube grande, que tem um trabalho por trás — completou Avancini.

Atualmente com o Banrisul como patrocínio master na camiseta, o Inter se diz valorizado com o parceiro, que vai além da estampa na vestimenta. Avancini admite que tem a obrigação de olhar o mercado, mas indica que o contrato que vai até o final de agosto será renovado.

Apenas outros quatro clubes brasileiros estão na lista da Brand Finance: Corinthians, em 19º, Santos, em 38º, São Paulo, em 39º e Flamengo em 45º.

(Lancepress)

Postado em 01 junho 2013 08:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop