Inter anuncia demissão do técnico Dorival Júnior

Em reunião na manhã desta sexta-feira entre a direção de futebol e o presidente Giovanni Luigi, ficou definida a demissão do técnico Dorival Júnior. A confirmação, dada em primeira mão pelo blog Dupla Explosiva, ocorreu por volta das 10h. Nas próximas horas, o Inter definirá o nome do seu interino para o jogo de domingo contra o Atlético-GO e também quem será seu novo técnico. Com a demissão de Dorival oficializada, Inter deverá procurar Dunga a partir de agora.

Retrospectiva
A chegada de Dorival envolveu uma operação digna de uma grande contratação. Depois de semanas de interesse no treinador, que comandava o Atlético-MG no primeiro turno do Brasileirão 2011, o diretor técnico Fernandão viajou até Jurerê, em Santa Catarina, para fechar com o novo comandante.

No dia 16 de agosto, Dorival foi apresentado oficialmente como treinador do Inter e discursou para imprensa e jogadores dentro do vestiário do Beira-Rio.

Após quase um ano, o trabalho do treinador começou a ser contestado. Com uma atuação apática na derrota por 2 a 1 para o Botafogo em pleno Beira-Rio, no dia 16 de junho, Dorival começou a sofrer críticas mais fortes. Um empate contra o frágil Bahia fora de casa aumentou a insatisfação. A derrota para o Atlético-MG nesta quarta-feira estourou a paciência da direção colorada, que definiu a demissão de Dorival nesta sexta-feira.

Clicrbs

Compartilhe: