Intensificados trabalhos na construção da nova sede da Coprolat

TIO HUGO – Além das visitas nas obras de pavimentação urbana, habitações tanto na cidade quanto no interior, e também uma breve passagem nos locais que recebem melhorias de infraestrutura, o prefeito Verno Aldair Müller, esteve acompanhando as obras de instalação da Cooperativa dos Produtores de Leite de Tio Hugo (Coprolat).

A área de 10.000 m², localizada em Polígono do Erval, interior do município, abrigará uma plataforma de recebimento e resfriamento de leite e uma mini fábrica de ração, que já se encontram com seus pavilhões erguidos.

Em ritmo de muito trabalho, a projeção do início das atividades segundo o presidente da entidade, Alexandre Arend, é de que para os meses de setembro e outubro as obras estejam finalizadas, em plena fase de ativação.

Para o prefeito Verno Müller, as novas instalações da Coprolat possibilitarão um melhor atendimento ao agricultor, bem como seu fortalecimento dentro da propriedade rural, sendo mais uma conquista ao munícipe tiohugense.

Além da doação da área, o poder público municipal auxiliou na infraestrutura de terraplanagem, abastecimento de água e energia elétrica. O empreendimento fica a 2,7 km da BR 386, no sentido Tio Hugo – Carazinho.

A Coprolat
Fundada em 2006, a Cooperativa dos Produtores de Leite de Tio Hugo, vem prestando toda assistência técnica necessária aos produtores rurais de Tio Hugo e região, além de proporcionar ações de fomento à produção e prestação de serviços na área agropecuária.

(Jornalista Shaiane Goulart – Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: