Instituto Imaculada realiza reuniões de pais

TAPERA – O Instituto Imaculada realizou nos dias 27, 28 e 29 de agosto reuniões com os pais da educação infantil, séries iniciais e séries finais do ensino fundamental, ensino médio e curso normal, e na quarta-feira, concluindo assim o círculo de reuniões.

O objetivo das reuniões foi de reafirmar a crença da Escola na parceria escola e família como condição fundamental para o desempenho escolar dos alunos. Também foi passado aos pais os índices alcançados pela Escola no IDEB, através da prova Brasil e dos índices de repetência e evasão, onde o Imaculada obteve bons resultados: 6.9 no 5º ano e 5.6 na 8ª série, demonstrando o trabalho consistente e constante na qualidade da educação oferecida.

Posteriormente, os pais também foram informados da adesão da Escola ao Programa Mais Educação com oferta, a partir de 01 de outubro, de seis oficinas para os alunos: Capoeira, Ginástica Rítmica, Arte Circense, Acompanhamento Pedagógico em Matemática, Brinquedoteca e Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Os pais também tiveram um momento separado para conversar sobre as dificuldades e sugestões por série. A Escola avaliou de forma muito positiva as reuniões, pois a participação foi muito significativa e reforçou o compromisso coletivo da comunidade escolar na oferta de uma educação de qualidade.

Compartilhe: