Instituto Imaculada realiza projeto com Receita Federal de Passo Fundo

TAPERA – O Instituto Imaculada realizará durante este ano o Projeto de Responsabilidade Fiscal em parceria com a Delegacia da Receita Federal de Passo Fundo, sendo a primeira escola a participar do programa. A Delegacia atende 108 municípios da região.

O Projeto será desenvolvido pelos alunos da Etapa III do Curso Técnico em Contabilidade e coordenado pela professora de Direito e Legislação Patrícia Stafforti e tem como objetivo refletir e conscientizar sobre a importância da fiscalização em relação à arrecadação (exigência de notas ou cupons fiscais), a sonegação e a aplicação dos recursos públicos. Destaca-se a temática da Lei de Responsabilidade Fiscal, que possui normas reguladoras, que asseguram a transparência sob a ótica fiscal, eis que é o principal instrumento regulador das contas públicas no Brasil, estabelecendo metas, limites e condições para a gestão dos recursos públicos.

O trabalho envolverá também todos os alunos da Escola através d e campanha da arrecadação de notas fiscais e premiações para os que arrecadarem maior número de notas.

Este projeto faz parte do currículo do Curso Técnico em Contabilidade e será apresentado na Mostra de Educação profissional em Passo Fundo, em agosto.

A diretora da Escola, a coordenadora pedagógica e a professora estiveram no último dia 08 em Passo Fundo, participando de reunião com o Delegado da Receita Federal, Gerson Luiz Graef; e com o auditor fiscal da Receita Federal, Marlon Moraes; para organização dos detalhes do projeto.

Compartilhe: