Instalação do Programa Núcleo de Apoio e Atenção Básica – Saúde Mental e Oficina Terapêutica

COLORADO – Foi realizada na tarde da último dia 16, junto à Unidade Básica de Saúde São João Batista, no andar superior, as instalações do Programa Núcleo de Apoio e Atenção Básica – Saúde Mental e Oficina Terapêutica.

Na oportunidade estiveram participando as seguintes autoridades: delegado Regional de Saúde, representante da Saúde Mental da 9ª Coordenadoria, Secretário Municipal de Saúde de Boa Vista do Cadeado, funcionários do CAPS de Boa Vista do Cadeado, vereadores, secretários municipais, conselheiros do Conselho Municipal de Saúde, representantes da Acicol, Cotrijal, Banco do Brasil, Banrisul e Sicredi; profissionais e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, Paróquia São João Batista, Brigada Militar, Delegacia de Policia e comunidade em geral.

Este programa visa, com um local apropriado, e seu devido funcionamento possibilitar a execução de atividades em educação permanente, visitas domiciliares, atividades criativas e atividades grupais na área de Saúde Mental. Dando sentido a este espaço soma atividades relacionadas aos cuidados em saúde como Primeira Infância Melhor, Telecentro e Classe Especial. Todos estes programas vêm atender diversas necessidades de nossa comunidade e são desenvolvidos através da parceria da Secretaria Estadual de Saúde e Administração Municipal, juntamente com as Secretarias Municipais de Ação Social, Educação e Saúde.

Após os pronunciamentos do delegado de Saúde, Marcos André Lusa, da Secretária Municipal de Assistência Social, Lídia Riva; e do secretário Municipal de Saúde, Zeno Júnior De Bortoli. O padre Luiz Signor realizou uma benção e, após, a comunidade presente foi convidada a conhecer as novas instalações e confraternizou este importante momento.

Compartilhe: