INSS disponibiliza aplicativo para encaminhar auxílio-doença

Postado em 05 maio 2020 15:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Sem atendimento presencial desde o dia 23 de março e com o prazo de suspensão das atividades prorrogado até 22 de maio, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) oferece uma plataforma digital para que as pessoas que necessitam possam realizar suas demandas.

O aplicativo Meu INSS está disponível e através dele é possível encaminhar laudos médicos e requerer o auxílio-doença, como explica o gerente regional Adriano Faccioli. “O INSS tem a possibilidade de o segurado realizar o seu atendimento remotamente. Nós temos a possibilidade da inserção do atestado médico diretamente nesse aplicativo, ou seja, através dele o segurado poderá fazer o seu requerimento de auxílio-doença. O documento irá para o serviço de perícia médica federal que fará a perícia médica do segurado”.

Os pré-requisitos para anexar o laudo médico são: estar legível e sem rasuras, conter assinatura do profissional emitente e carimbo de identificação com o registro do conselho de classe, conter as informações sobre doença ou CID e o prazo estimado de repouso necessário.

Dúvidas podem ser tiradas pelos seguintes telefones do plantão de Passo Fundo: (54) 3601-6114, 3601-6124, 3601-6113 e 3601-6111. O horário de atendimento para as ligações vai das 08h às 14h.

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Postado em 05 maio 2020 15:00 por JEAcontece
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