Inscrições para o Prêmio Gestão Escolar estão abertas

Realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e pelo Ministério da Educação (MEC), o Prêmio Gestão Escolar está com inscrições abertas para sua 22ª edição até dia 15 de agosto. O concurso traz como temática especial a pergunta “como as escolas estão enfrentando o desafio do afastamento social para manter o vínculo entre os atores escolares?”. O intuito é reconhecer e valorizar as escolas que estão se empenhando na solução dos desafios impostos pelo distanciamento social de forma criativa, inovadora e comprometida com a continuidade da aprendizagem dos alunos e do apoio aos professores e colaboradores.

A inscrição deve ser feita pelo site https://www.premiogestaoescolar.com.br/inscricao/index, e é divida em duas etapas, o preenchimento dos dados da escola e o preenchimento do Relato de Experiência, contando sobre suas estratégias pedagógicas, processos de gestão escolar e ações promovidas pela escola nesse período de distanciamento.

Dessa forma, serão premiadas as equipes escolares (cada equipe sendo composta por um gestor, um coordenador e quatro professores, conforme especificado neste regulamento) que conseguiram transformar o momento de apreensão em soluções criativas e inovadoras de forma colaborativa e conjunta para manter o clima educacional apesar do afastamento social.

Compartilhe: