Inscrições para o mestrado podem ser feitas até quinta-feira

CRUZ ALTA – Estão disponíveis no endereço www.unicruz.edu.br/mestradorural as inscrições para a seleção do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural da Universidade de Cruz Alta. Os interessados em concorrer a uma das 15 vagas disponíveis têm até a próxima quinta-feira (31), para encaminhar o processo junto à Secretaria de Pós-Graduação, no Campus Universitário, nos turnos da manhã (8h às 11h30min) e tarde (14h às 17h30min). A taxa de inscrição é de R$ 80,00, com período de seleção entre os dias 18 e 23 de junho. Início das aulas em agosto.

O Curso é indicado para os profissionais ligados à cadeia do agronegócio, como agrônomos, médicos veterinários, biólogos, zootecnistas, administradores e gestores de empresas rurais que precisam cada vez mais ter em mente a proximidade dos conceitos de desenvolvimento sustentável e meio rural, considerando a gestão de recursos naturais, o uso da biodiversidade e seus impactos, assim como os novos formatos técnico-produtivos relacionados à agropecuária.

Com área de concentração em Desenvolvimento Rural Sustentável e linhas de pesquisa em Gestão Rural, Produção Animal e Produção Vegetal, o Curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A partir de uma proposta inovadora, que trabalhará os conteúdos de maneira interdisciplinar, o mestrado terá aulas concentradas aos finais de semana, permitindo que os ingressantes desenvolvam suas atividades profissionais e, de uma maneira imediata, apliquem os conhecimentos adquiridos no trabalho.

Saiba mais sobre as linhas de pesquisa:

Gestão Rural
Focaliza a análise e a discussão de estratégias e alternativas para o desenvolvimento do meio rural, com ênfase nos estudos do mercado agropecuário, das possibilidades de inovação nas cadeias produtivas, das estratégias para aumentar o valor agregado dos produtos, do manejo dos recursos naturais e seus impactos ambientais e da extensão rural.

Produção Animal
Contempla o aprimoramento de técnicas e a inovação no manejo dos rebanhos (especialmente nutrição, saúde e bem- estar animal) e no melhoramento genético. Incorporando a problemática ambiental, no desenvolvimento de atividades no meio rural, enfatiza a difusão de conhecimentos e o estímulo ao aumento da produtividade de carne e leite.

Produção Vegetal
Compreende o aprimoramento de técnicas e a inovação no manejo de lavouras, na armazenagem, na comercialização dos produtos agrícolas, no cultivo de espécies alternativas e na aplicação de biotecnologia e agricultura de precisão. Nesta linha de pesquisa, priorizam-se técnicas que conciliam o uso dos recursos naturais com o aumento da produção agrícola.

Informações:
Mais informações pelo site www.unicruz.edu.br/mestradorural, telefone (55) 3321 1656 ou e-mail [email protected]

Unicruz

Compartilhe: