Início da semana será gelado no RS

A segunda-feira ainda irá começa com céu nublado na faixa leste do Estado, mas sem previsão de chuva. Uma nova massa de ar polar (indicado pela letra “A”) está a caminho do RS. e, por isso, no oeste e centro do Estado a previsão é de tempo aberto com previsão de um amanhecer gelado. Ao longo do dia, o sol predomina em todas as regiões. Apesar do tempo aberto, as temperaturas não irão subir muito devido aos ventos gelados que irão soprar de sul/sudoeste.

A segunda-feira vai começar com temperaturas mínimas na faixa de 2 a 4°C no oeste, campanha, centro e noroeste do RS. Durante a tarde, as máximas irão oscilar na faixa de 15 a 18°C na metade sul e leste. No norte, máxima de 12 a 15°C.

Na terça-feira, a massa de ar polar cobrirá todo o RS com previsão de um amanhecer gelado em todas as regiões. Na maior parte do Estado as mínimas irão oscilar em torno de 3 a 6°C. Nos altos da Serra as mínimas poderão chegar a zero pela primeira vez em 2012. Na capital e Grande Porto Alegre a terça-feira irá começar com 6 a 8°C. No litoral também faz frio, com previsão de 10°C ao amanhecer. Há risco de formação de geada.

A tarde será mais agradável com previsão de tempo aberto e máximas que devem passar dos 20°C.

Rádio Gaúcha

Compartilhe: