Informe Coprel

Segue abaixo informações atualizadas sobre a situação da falta de energia em virtude do temporal da última terça-feira (informações também no www.coprel.com.br)

Até o momento, a Coprel localizou 547 postes danificados pelo temporal.
Atualizado em 21.09.2012 – às 8h35min
Em mais de dois dias de trabalho intenso, as equipes de campo seguem reconstruindo as redes elétricas devastadas pelo temporal que causou os maiores estragos na história da Coprel. Os ventos de mais de 120 km/h deixaram um saldo de muitos estragos: nas residências urbanas, propriedades rurais e lavouras, e também nas redes elétricas.

Nas redes da Coprel, já foram localizados até o momento, 547 postes danificados, dos quais, 411 já foram substituídos e/ou reimplantados.
Na sexta-feira (21) pela manhã, o número de ocorrências em aberto é de 198, destas, 51 de risco de vida.

O número total de cooperantes que ficaram sem energia elétrica devido ao temporal é de mais de 10 mil. Agora, 2 mil cooperantes ainda estão sem energia. A gravidade do temporal da noite de terça-feira resultou em números muito expressivos de ocorrências com risco de vida – que devem ser priorizadas para que não ocorram acidentes com cooperantes e colaboradores. O número de comunicações de risco de vida chegou a 1419.

Os trabalhos tiveram uma grande evolução, graças ao trabalho de 392 pessoas que compõem as equipes de campo (colaboradores da Coprel e de outras cooperativas de eletrificação que vieram ajudar nos trabalhos) – além de 82 colaboradores atendentes do Discoprel e operadores do COD – Centro de Operação de Distribuição.
Alguns números:
– Em Ibirubá, Colorado, Victor Graeff e Não Me Toque, mais de 260 postes foram afetados. Só em Ibirubá, mas localidades de Esquina São Carlos, Fazenda Itaíba, Emboscada, São Lucas, Pinheirinho, Alfredo Brener, Boa Vista, Vila Seca e São Sebastião, são 89 postes que precisam ser replantados.
– Em Cruz Alta, Panambi, Pejuçara e Boa vista do Incra, quase 200 postes precisam ser replantados. Só em Panambi, em Linha Belizário, 57 postes danificados. Em Pejuçara, na localidade de Cedrinho, o temporal danificou 43 postes.
– Em Passo Fundo, Ernestina, Marau, Nicolau Vergueiro, Pontão, Santo Antônio do Palma, Tapejara e David Canabarro, são mais de 50 postes danificados.

Compartilhe: