Indústrias comemoram unidade do SENAI

IBIRUBÁ – A unidade no município é uma batalha antiga dos empresários e lideranças. Para o diretor presidente da Vence Tudo, Marcos Luís Lauxen, há cerca de 12 anos se trabalhava a vinda da escola, pois a mesma é de suma importância para o desenvolvimento das indústrias do setor, principalmente na formação de mão de obra qualificada, uma das grandes demandas das mesmas. O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Paulo Rodrigues, salientou que é um momento histórico para Ibirubá e empresas da região.

O prédio, localizado no km 52, da RS 223, estava locado para a Indústria Vence Tudo e ao haver interesse do SENAI pelo local, a mesma o liberou para que a Associação da Rede de Negócios do APL Pré-Colheita assumisse e assim pudesse instalar a escola, onde já estão ocorrendo aulas teóricas a jovens interessados em trabalhar nas indústrias locais.

Na terça-feira esteve em Ibirubá, novamente, Marcos Henkes, diretor da Regional do SENAI, com sede em Ijuí com abrangência em Ibirubá, para acompanhar a instalação da escola. Segundo ele, “é uma grande conquista para Ibirubá, especialmente para as indústrias locais e da região. O SENAI está na fase de investimentos e aos poucos iremos montando o nosso laboratório, com máquinas adequadas que servirão para qualificar os futuros trabalhadores das indústrias. As indústrias precisam crescer aumentar a produção e carecem de mão-de-obra qualificada. Essa é a função do SENAI”.

Para o município que lutou pela vinda do SENAI através da Secretaria de Desenvolvimento é uma das mais importantes conquistas.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: