Inaugurada cobertura do pátio da Escola Francisca Cerutti

TAPERA – A Escola Municipal de Educação Fundamental Francisca Cerutti, da Vila Elisa, comemorou seus 15 anos em dois momentos no último sábado (24). À tarde, às 14h, inaugurando a cobertura do seu pátio, um antigo sonho da comunidade escolar, e à noite, em jantar-baile realizado no CTG Guido Mombelli.

Participaram da solenidade, além da diretora Verônica Spezia de Mattos, o presidente do CPM, Gelson Willens; e de professores, alunos, servidores e a comunidade em geral; o prefeito Ireneu Orth; o vice-prefeito Beto Visoto, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos dos Santos; e a secretaria Municipal de Educação, Sueli Linné.

A benção das instalações foi feita pelo padre Osório Serrão e pela irmã Zenaide, da Congregação de Notre Dame, escalada para atuar em um trabalho de catequese na Vila Elisa.

Além da cobertura, a Escola ganhou espaços para seu CPM e para a realização de atividades diversas.

A Escola Francisca Cerutti, que é dirigida pela professora Verônica Spezia de Mattos, foi fundada em 1993. Os recursos para a realização da cobertura são provenientes de emenda do deputado Giovani Cherini.

DESAFIO – Ao ficar sabendo que o prefeito Ireneu Orth é irmão da falecida irmã Adelaide, que também integrava a Congregação de Notre Dame, a irmã Zenaide lançou um desafio para a construção de uma capela na vila, para facilitar o trabalho missionário que será desenvolvido na mesma.

Compartilhe: