Inadimplência das empresas é a menor desde maio, aponta Serasa Experian

A inadimplência das empresas Brasileiras caiu 9,2% em setembro em comparação ao mês anterior. Segundo o indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas, divulgado no último dia 30 pela Serasa Experian, é o menor resultado desde maio deste ano. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o indicador apresentou alta de 0,4%.

Para os economistas da empresa, a queda da inadimplência em setembro é decorrente do menor número de dias úteis no mês de setembro. No acumulado do ano, entre janeiro e setembro, houve crescimento de 12,7% na inadimplência das empresas em comparação ao mesmo período de 2011.

A queda na inadimplência do consumidor, a redução dos juros no crédito e a recuperação da atividade econômica contribuíram para que a inadimplência nas dívidas bancárias caísse 0,7% em setembro em relação a agosto. De acordo com a Serasa Experian, o único componente do indicador que apresentou crescimento no período foi a inadimplência de dívidas não bancárias (fornecedores, cartões de crédito, financeiras, prestadores de serviços e lojas em geral), com alta de 0,3% em setembro.

Agência Brasil

Compartilhe: