Imaculada realiza II Encontro do Curso Normal

TAPERA – O Instituto Imaculada realizou no último dia 14, nas dependências da Escola, o II Encontro do Curso Normal sobre Educação Infantil com o tema “Dialogando sobre o Mundo Mágico da Educação Infantil”. Participaram do encontro os alunos do curso Normal do Instituto Imaculada e da Escola Ruy Piégas, de Espumoso, também professores da rede estadual, municipal e particular das escolas de Tapera, coordenadoras pedagógicas e SMECD.

Os palestrantes do encontro foram pela manhã a técnica em educação da FASC (Fundação de Assistência Social e Cidadania), da Prefeitura de Porto Alegre, Elaine Teresinha Schmidt; que abordou sua trajetória profissional e de formação, logo após abordou o trabalho realizado na prefeitura de Porto Alegre no atendimento e acompanhamento sócio educativo de crianças e adolescentes em situações vulneráveis e de risco, bem como da necessidade de termos um olhar diferenciado para estas e crianças, um olhar para além dos muros da Escola.

Na parte da tarde, a assessora referência da Educação Infantil da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), Adriana de Souza Costa Miranda, abordou “O Papel do Professor da Educação Infantil” enfatizando a necessidade do estudo, do planejamento, da avaliação da prática pedagógica e do buscar constante. Em seguida as professoras Jaqueline Matos do Instituto Imaculada e Ana Maria Bullé da Escola Dionísio relataram a sua prática na educação infantil.

Também apresentaram seus trabalhos os projetos Musicarte, Spaço Dança e Imaculada em Cena do Instituto Imaculada.

Compartilhe: