TAPERA – No final da tarde do último dia 19, o Instituto Imaculada realizou o primeiro batizado do Grupo de Capoeira Berimbauê Imaculada. O grupo, que iniciou suas atividades neste ano, possui 35 crianças coordenadas pelo professor Francis Camargo.
No batizado os alunos são iniciados no jogo de capoeira de forma profissional fazendo a troca da corda cru pela corda cru e verde. Antes do batizado os alunos receberam os princípios do jogo, desenvolvendo habilidades importantes como cooperação, respeito e disciplina além de difundir e valorizar a cultura afro.
O Grupo Berimbauê Imaculada, que também integra as oficinas do Programa Mais Educação, tem o apoio da Fundação Fabrício Marasca de Tapera..