Imaculada inicia trabalhos do Sistema de Avaliação Participativa

TAPERA – O Instituto Imaculada iniciou seus trabalhos sobre o SEAP-RS (Sistema Estadual de Avaliação Participativa) no último dia 07, onde reuniu os integrantes do Conselho Escolar composto por pais, alunos, professores e funcionários.

O Sistema visa investigar o contexto social, institucional e cultural, além de provas e taxas de aprovação, das escolas do Estado. A proposta é construir um diagnóstico que permita compreender e decifrar aquilo que está além do que o IDEB tem mostrado sobre a realidade do Estado e a partir destes resultados os gestores das escolas e da educação do estado reorganizarem decisões, práticas e metas.

A primeira etapa consiste numa avaliação da instituição pelo Conselho Escolar, posteriormente os pais e alunos serão convidados a participar e avaliar conjuntamente a Escola, a partir de seis dimensões: gestão institucional, espaço físico da instituição, organização e ambiente de trabalho, condições de acesso, permanência e sucesso na escola, formação dos profissionais da educação e práticas pedagógicas e de avaliação.

O Conselho Escolar se reuniu ontem à noite e o debate com os pais acontecerá no próximo dia 20, às 19h, nas dependências da Escola.

Compartilhe: