II FORUM DE SUSTENTABILIDADE: Talk show debate o tema “Água, geração de energia e o meio ambiente”

CRUZ ALTA – A programação de ontem à noite, quarta-feira (30), do II Fórum de Sustentabilidade da Universidade de Cruz Alta foi marcada por um talk show, que debateu o tema “A água, a geração de energia e o meio ambiente”. Com a mediação do coordenador do Núcleo Integrado de Comunicação (NIC), João Veríssimo, o debate teve a participação de Dr. Jerônimo Siqueira Tybusch, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do prefeito do Salto do Jacuí, Ilton Larri Costa, do representante da presidência da Coprel, Nélio Koch, e do especialista em Recursos Hídricos Marlon Bonamigo.

O público lotou as dependências do Ginásio II do Campus Universitário, respaldando mais uma vez a importância da temática. Hoje à tarde (31), o foco dos debates será “A água e a sustentabilidade”, com a participação de professores da UFSM e dos prefeitos de Lagoa dos Três Cantos, Boa Vista do Cadeado e Saldanha Marinho. A mediação será do superintendente Regional da Corsan, Adilson Steffen.

À noite, a partir das 19h30min, as discussões serão voltadas para o tema “A água e o saneamento básico”, com a presença do Dr. Dieter Wartchow, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e participação dos prefeitos de Santa Bárbara, Ibirubá e Cruz Alta. A secretária Municipal de Planejamento de Cruz Alta, Luisa Carpovinski Pieniz, atuará como mediadora.

Unicruz

Compartilhe: