II Fórum de Sustentabilidade – Palestra de quinta à noite teve a participação de professor da UFRGS e representantes de Cruz Alta e Ibirubá

CRUZ ALTA – Na noite de ontem, quinta-feira (31), mais uma vez o público lotou as dependências do Ginásio II, do Campus Universitário, para o fechamento do penúltimo dia do II Seminário de Sustentabilidade do Alto Jacuí, promovido pela Universidade de Cruz Alta. Mediados pela secretária Municipal de Planejamento de Cruz Alta, Luisa Carpovinski Pieniz, o Dr. Dieter Wartchow, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o prefeito de Cruz Alta Vilson Roberto Bastos dos Santos e o secretário de Planejamento de Ibirubá debateram o tema “A água e o saneamento básico”.

Hoje à tarde, a partir das 14h30min, haverá a elaboração da carta de intenções do evento, atividade que será coordenada pelo presidente do Corede Alto Jacuí, Roberto Visoto, presidente do Corede Alto Jacuí e o secretário executivo do Corede e diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Unicruz, José Carlos Severo Correa.

À noite, às 19h30min, acontece o encerramento do Fórum de Sustentabilidade, com discussões que serão mediadas pela reitora Elizabeth Fontoura Dorneles e participação de representantes do Instituto Ambiental OIA, Guilherme Castagna e dos prefeitos de Tapera e Não-Me-Toque. O tema será “A água no meio urbano e rural”.

Unicruz

Compartilhe: