II FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE – Painel sobre recursos hídricos atraiu público de terceiranistas

CRUZ ALTA – A programação do II Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí, promovido pela Universidade de Cruz Alta, tese sequencia na quarta-feira (30), com um painel sobre recursos hídricos. A atividade foi ministrada no Salão Nobre do Campus Universitário pelo engenheiro agrônomo José Cláudio Secchi Motta e pelo comandante da Patrulha Ambiental de Cruz Alta, Sargento Márcio Brito. O debate foi mediado pelo professor de Agronomia da Unicruz, Domingos Rodrigues Benedetti.

Com presença de estudantes do Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada, de Tapera, os painelistas detalharam os reflexos da estiagem que afeta o estado nos últimos 7 meses e alertaram sobre a importância de atuar na preservação das fontes de recursos naturais. “O meio ambiente funciona em um sistema de fuso, sendo propriedade de todos”, resume Motta.

A seca e suas consequências nas lavouras foi o principal tópico abordado no evento. Ao final do evento, o Sargento afirmou que a Patrulha Ambiental está preocupada com a situação dos produtores rurais na região. “Apesar da nossa atuação ser exclusivamente fiscalizadora, temos ciência das dificuldades que os agricultores estão enfrentando”. O trio que conduziu as atividades também esclareceu dúvidas dos terceiranistas sobre a utilização da água e de outros recursos.

Unicruz

Compartilhe: