IBIRUBÁ – Vem aí uma unidade básica do SAMU

Ibirubá e mais quatro municípios da região estão prestes a receber uma unidade básica de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Segundo a secretária de Saúde de Ibirubá, Ilse Hübner, será um pronto atendimento de emergência e urgência que atenderá, além de Ibirubá, os municípios de Quinze de Novembro, Colorado, Selbach e Fortaleza dos Valos, através do número 193, que receberá a ligação acionará o SAMU mais próximo para encaminhar para o atendimento mais perto, no caso de Ibirubá e região, o Hospital Annes Dias, que será o Hospital Portas Abertas. Segundo a secretária, a equipe será formada por seis motoristas, seis técnicos em enfermagem e uma enfermeira que fará o suporte da equipe, trabalhando em rodízio com um motorista e um técnico em enfermagem.

O SAMU oferecerá uma segurança maior e um atendimento mais rápido e desafogará o trabalho das ambulâncias dos municípios. Ilse disse também que o Hospital Portas Abertas receberá trinta e cinco mil reais do ministério da saúde e secretaria de saúde do estado, para prestar o serviço.

A gestão do SAMU, coube à Ibirubá, que receberá em média vinte e três mil reais do ministério da saúde e secretaria de saúde do estado, para manter o serviço. Segundo a secretária a documentação está fase final de envio, entre eles a formatação dos contratos entre os municípios participantes e, em aproximadamente sessenta dias estará concluída a tramitação e o SAMU passará a ser uma realidade.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: