IBIRUBÁ – Vacinação avança semana a semana no município

O plano de imunização para a comunidade ibirubense tem tido avanços semana a semana, com grande atuação da equipe da Secretaria da Saúde. A organização da vacinação através de Drivethru, sistema em que as pessoas acessam o estacionamento do Posto Central com o carro, ou a pé, e da porta do carro, ou sentado nos bancos de espera, recebem a aplicação da dose e já seguem para sair da estrutura, expondo o mínimo as pessoas a possível contaminação pelo vírus, vem recebendo elogios de toda a comunidade, e deixando os idosos e familiares mais tranquilos em relação ao procedimento.

No último sábado, 27, neste mesmo sistema, pessoas com 80 a 84 anos receberam a primeira dose da vacina, e já deixaram agendada a data para receber a segunda e assim completar o esquema vacinal para imunização contra Covid-19.

Essas pessoas devem manter os cuidados mesmo assim, como uso de máscara, higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel, pois a vacina embora seja 100% garantia de limitar os sintomas e o avanço para um caso grave da doença, ela não é garantia total de que o vacinado não será infectado, podendo assim, mesmo que não sinta nada, estar transmitindo a pessoas que ainda não foram vacinadas.

A próxima fase da vacinação já terá início ainda essa semana, com a aplicação da segunda dose da vacina, para as pessoas de 85 anos ou mais, que já receberam a primeira.

 

 

 

Compartilhe: