IBIRUBÁ – Unidade Móvel do Sebrae esteve em Ibirubá

Postado em 10 março 2016 07:15 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O veículo adaptado para atendimento e um profissional técnico estiveram em Ibirubá nos dias 07 e 08/03, junto à Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendimentos, prestando auxílio e orientações aos empreendedores.

A vinda da Unidade Móvel ao município é uma parceria da Prefeitura com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com o objetivo de oportunizar uma aproximação da entidade com a comunidade em geral. “É uma ação direcionada às micro e pequenas empresas, àquela pessoa que tem intenção de abrir um negócio e aos Microempreendedores Individuais (MEIs) formalizados e também àqueles que ainda não o estão, oferecendo ferramentas e soluções para a gestão do seu negócio”, explicou o Técnico de Atendimento da instituição Augusto Feldkercher.

Falando sobre as dificuldades econômicas e financeiras que o país está vivendo, Augusto destacou que “estar na crise ou ficar na crise é opção do empreendedor”. As orientações e a consultoria disponibilizadas pelo Sebrae são oportunidades para contribuir com planejamento, inovações e melhorias para passar por momentos difíceis de uma forma tranquila e até construir uma oportunidade de crescimento para o negócio.

A parceria Prefeitura-Sebrae oportuniza outros momentos como oficinas, palestras, cursos e assessorias. “Em alguns momentos, o custo do atendimento é gratuito, quando são iniciais e básicos. Para consultoria e situações mais pontuais, o Sebrae subsidia com 80% do valor e o cliente é responsável pela contrapartida de 20%”, explicou Augusto.

No atendimento aos MEIS, Augusto destacou que estes têm até o dia 31/05 para declarar quanto faturou em 2015. “A Secretaria de Indústria e Comércio auxilia os MEIs gratuitamente na emissão desta declaração”, destacou o coordenador da Secretaria Luiz Barbosa.

Neste primeiro momento do ano, o Sebrae disponibilizou a Unidade Móvel. Nos demais meses – informou o secretário Luiz Roman -, teremos um cronograma de atendimento de um Técnico que virá até a Secretaria mensalmente, trazer orientações e prestar assessoria aos nossos pequenos empresários.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 10 março 2016 07:15 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop