IBIRUBÁ – Um amor de flor

Elas são perfumadas e de várias cores, formas e belezas. Por ser uma flor tão encantadora, a cooperante Marli Marlene, dedica boa parte do seu tempo no cultivo de orquídeas.

O fascínio e amor pela planta começou quando ela ganhou uma de presente da sogra e foi tão forte que ela tornou-se uma colecionadora. Das 900 plantas que tem na estufa, apenas 400 são para a comercialização. O restante são para encher os olhos.

“De manhã, a minha primeira atividade é vir na estufa ver como estão as minhas orquídeas. Isso me faz tão bem. Me sinto tão feliz aqui dentro que nem vejo o tempo passar”, conta Marli Marlene Flach, cooperante da Coprel na localidade de Arroio Grande, Selbach.

Além do cultivo das plantas e de cuidar da casa, a cooperante ainda encontra tempo para o artesanato: ela pinta quadros e caixas, costura e borda várias peças que depois serão vendidas em feiras da região. Tudo isso contando com a energia da Coprel. “Imagina só, sem energia eu não teria tempo pra fazer nada. A roupa seria lavada à mão e eu não teria máquina de costura. A vida mudou com a energia. Estou muito contente com a energia da Coprel”.

(Assessoria de Comunicação – Coprel)

Compartilhe: