IBIRUBÁ – Termo de Cooperação para a Sala do Empreendedor

Postado em 04 maio 2017 06:43 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na tarde de 25/04, foi assinado o Termo de Cooperação entre Município de Ibirubá e Sebrae para a formalização da Sala do Empreendedor no município.

Na verdade, alguns serviços básicos como formalização, alteração, baixa, impressão de documentos simplificados de arrecadação para os Microempreendedores Individuais já eram realizados pela Secretaria da Indústria, Comércio e Empreendimentos para os Microempreendedores Individuais.

Pelo trabalho que já vem acontecendo junto à Secretaria, o Sebrae propôs ao Município a possibilidade de conveniar a Sala do Empreendedor através de um Termo de Cooperação Técnica entre o Sebrae e o Município. “Com a oficialização, além destes serviços que a Secretaria já vinha prestando, queremos traçar estratégias para ampliar os serviços que podem ser oferecidos nesse espaço com o apoio da nossa equipe de atendimento da região,”, revelou o técnico do Sebrae Patric Strapazzon.

O processo está em fase de estruturação, devendo ainda ser realizada capacitações e orientações mais aprofundadas, quando também os técnicos e os produtos do Sebrae também estarão mais presentes de forma estratégica. “A ideia é que o empreendedor veja o espaço como uma referência para a busca de informações”, afirmou Patric.

Uma ação concreta, alinhada a partir da oficialização da Sala do Empreendedor, é que o município de Ibirubá irá revisar seus processos quanto à abertura de empresas de médio porte através da implantação da Redesimples, sistema que integra Prefeitura e Junta Comercial do Rio Grande do Sul.

Nos dias 19 e 20, servidores de algumas Secretarias participaram de Workshop de Integração da Redesimples, dando início ao processo de implantação do sistema junto ao Município.

Patric expressou à Administração Municipal o agradecimento do Sebrae pela parceria do Município em seus programas. O prefeito Abel Grave também revidou o agradecimento fazendo uma menção à implantação da Redesimples em Ibirubá. “Como poder público queremos facilitar a vida das pessoas e não atrapalhar. Com este projeto, Ibirubá está dando um grande passo para desburocratizar processos que vêm dificultando o andamento de novos empreendimentos”, declarou Abel.

Além do prefeito Abel e do técnico do Sebrae Patric, participaram da reunião pela Prefeitura, o vice-prefeito Alberi Behnen, os secretários da Indústria, Comércio e Empreendimentos Olindo de Campos, de Administração e Planejamento Valdir Lagemann e de Obras e Viação Vanderlei de Souza, os servidores que também exercem a função de agentes de Desenvolvimento do Sebrae Estevan Scarsi e Luiz Barbosa e Vithória Prado, servidora da Secretaria de Indústria e Comércio.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá

Postado em 04 maio 2017 06:43 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop