IBIRUBÁ – Telefone popular para famílias de baixa renda

Já está disponível para as famílias de baixa renda e inscritos no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal o Telefone Popular. Trata-se de um telefone fixo residencial destinado exclusivamente a essas famílias e tem o objetivo de universalizar o acesso desta população ao serviço. Por meio do AICE (Acesso Individual Classe Especial) uma família de baixa renda inscrita no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal pode solicitar a instalação de telefone fixo com tarifa reduzida.

A partir desta contratação, a família pagará um valor mensal entre 13 e 15 reais e terá direito a uma franquia de 90 minutos para realizar chamadas para outros telefones fixos durante um mês. Para ligações locais excedentes e/ou para chamadas para telefones celulares ou de longa distância nacional e internacional, será preciso inserir créditos.

Para esclarecimentos adicionais consulte a Resolução nº. 586 de 5 de abril de 2012, disponível no link www.mds.gov..br ou na secretaria de Ação Social do município.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: