IBIRUBÁ – Sicredi Ibirubá RS realiza formação para associados

O Sicredi iniciou, nessa semana, a formação de 2013 do Programa Crescer no município de Ibirubá. O encontro aconteceu na Associação de Colaboradores do Sicredi, ao lado da Unidade de Atendimento, e reuniu 53 associados, que acompanharam o primeiro módulo do curso, denominado Percurso 1.

O cooperativismo de crédito, a estrutura do Sicredi e os principais diferenciais entre cooperativas de crédito e bancos foram os temas estudados. O grupo participará ainda de dois encontros para finalizar a formação.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da instituição financeira cooperativa, Celso Endres, com apoio do gerente local, Volmir Luis Giacomolli, e da colaboradora da Superintendência Regional do Sicredi, Laís Paulata. Segundo Endres, o Crescer é um programa de formação cooperativa que tem o objetivo de levar mais informação e conhecimento para o quadro social, ao mesmo tempo em que traz os associados para participação mais ativa na gestão da cooperativa.

No município de Quinze de Novembro, o trabalho iniciará na semana que vem, dia 27, onde mais 30 associados participarão do Percurso 1. Em dois anos de implantação o Programa Crescer, a instituição financeira cooperativa já formou 103 associados.

(Assessoria de Comunicação – Sicredi Ibirubá)

Compartilhe: