IBIRUBÁ – Sicredi Ibirubá e Acisa trazem palestra sobre os desafios do marketing moderno

A Sicredi Ibirubá RS e a Associação Comercial de Ibirubá (Acisa) promoverão a palestra “A Era do Ficar” – O profissional moderno precisa de Informação, com o mestre e doutor em Comunicação, Dado Schneider. O evento acontecerá no dia 8 de outubro, na Casa de Cultura de Ibirubá, com início às 20 horas. Os ingressos são limitados e estão sendo comercializados na Associação Comercial e nas Unidades do Sicredi (Ibirubá e Quinze de Novembro) ao valor de R$ 10,00.

Na palestra, Dado abordará as tendências de comportamentos das gerações e a necessidade de fidelizar os clientes, um dos grandes desafios do marketing moderno. O excesso de oferta e as mudanças na forma de agir das pessoas fizeram com que os clientes fossem condicionados a “ficar” com determinadas marcas ou serviços, deixando de estabelecer relações duradouras. A denominação, usada por adolescentes, traduz, segundo o consultor, “a situação de competitividade desenfreada”. Para Dado, a situação pega muitas empresas desprevenidas e o uso inadequado de estratégias destrói a marca e gera perda de mercado.

Dado é graduado em Comunicação e pós-graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre e doutor em Comunicação pela PUC/RS. Tem 34 anos de experiência em empresas como Claro, DM9, RBS, NET e Zaffari/Bourbon. Nos últimos três anos palestrou para Petrobrás, Sony, Johnson & Johnson, Vivo, TIM, John Deere, Tramontina, Sicredi, Fundação Roberto Marinho, entre outros. Trabalha como professor há 27 anos em instituições de ensinos superiores, como: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, PUC/RS, Universidade Fernando Pessoa (cidade do Porto/Portugal) e, atualmente, na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

(Assessoria de Comunicação – Sicredi Ibirubá)

Compartilhe: