IBIRUBÁ – Sicredi e Acisa realizaram palestra com Geraldo Rufino

Postado em 01 novembro 2017 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Aconteceu na noite de terça-feira, 31 de outubro, na Casa de Cultura de Ibirubá, a palestra “O Catador de Sonhos”, com o empreendedor, escritor e palestrante Geraldo Rufino. O evento foi promovido pela Sicredi Integração Rota das Terras RS em parceria com a Associação Comercial de Ibirubá – Acisa e teve a presença de mais de 900 pessoas. A abertura foi feita pelo dirigente da instituição financeira cooperativa, Sérgio Luiz Tonello, pelo gerente da agência do Sicredi em Ibirubá, Volmir Luis Giacomolli, e pelo presidente da Acisa, Telmo Prass.

Após, o empresário compartilhou a sua história de vida e os valores que aprendeu com a mãe, aplicados até hoje e que, segundo ele, foram fundamentais para que se tornasse uma boa pessoa e um empreendedor. Geraldo contou as dificuldades vivenciadas desde a infância em que catava latinhas para ajudar na renda familiar e como transformou-se em um empresário de sucesso, dono da JR Diesel, uma empresa fatura cerca de R$ 50 milhões por ano.

Rufino contou que quebrou várias vezes e saiu de todas as crises ainda mais confiante e sábio. “Afinal, nós aprendemos é com os erros” – disse. O poder da transformação e o respeito a própria história foram tópicos abordados na palestra. “Foque seu tempo no que realmente interessa. Não gaste energia à toa no que não vale a pena. Eu trabalho tempo, relação e foco. Assim, eu sigo minha trajetória com objetivo, cuidando das pessoas que tocam o meu negócio. As pessoas precisam estar motivadas, se sentir parte da empresa, saber que o trabalho delas é importante não só para mim, mas que isso é o que ajuda elas a realizarem os seus sonhos”, destacou Rufino.

Criatividade, inovação, empreendedorismo, resgate de valores, motivação para seguir mesmo quando os planos não saem como esperado, planejamento estratégico com foco em resultados a curto, médio e longo prazo foram alguns dos ensinamentos passados pelo palestrante ao público. “A sensação que eu tenho é a mesma hoje, mas a diferença é o tamanho da lata. Catava latinha e tinha um prazer danado quando na balança me sobrava resultado. Hoje, nós temos uma empresa de reciclagem automotiva que desmonta um ônibus e caminhão a cada duas horas. Entendo que aquele caminhão é como uma latinha, só que maior”, brinca.

Para Tonello, a palestra mostrou a importância do acreditar sempre, da vontade de seguir em frente e do quanto o otimismo pode servir de combustível para as mudanças positivas. “Para quem procura inspiração, a palestra com certeza foi bastante motivadora e instigante”, ressaltou. O dirigente comentou que o valor arrecado com a comercialização dos ingressos será doado nos próximos dias para o Hospital Annes Dias, Liga Feminina de Combate ao Câncer, APAE, Lar do Idoso, Grupo de Escoteiros Pitangueira do Mato e Sociedade Hospitalar de Quinze de Novembro.

(Sicredi Integração Rota das Terras RS)

Postado em 01 novembro 2017 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop