IBIRUBÁ – Senai formou mais uma turma de alunos no município

Os cursos de qualificação profissional na área industrial acontecem pela parceria entre a Prefeitura de Ibirubá, as empresas Indutar, Vence Tudo e AGCO, com o Senai.

A cerimônia aconteceu no dia 09/11, junto ao salão do Clube União Operária, com a presença de familiares dos alunos, autoridades e representantes das empresas do setor Metal-mecânico.

Os 18 jovens formandos iniciaram o Curso Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais em setembro de 2015, finalizando neste mês de novembro. Foram 1.000 horas de curso para aprendizagem industrial com vinculação às empresas citadas acima.

Em sua fala na cerimônia, o gerente de Operações do Senai Marcos Henkes agradeceu a parceria do Município de Ibirubá na manutenção do Centro de Formação Profissional e a presença do prefeito Carlos Jandrey na noite. “Para nós, valoriza o trabalho do Senai e das nossas indústrias. Nossa parceria foi construída para manter o Senai em Ibirubá. A Prefeitura paga o aluguel, a água, a luz e o transporte dos alunos. Isto tudo facilita a atuação do Senai no município e auxilia nossas indústrias com o apoio à qualificação profissional de jovens”, reconheceu Marcos.

Ainda esteve presente o presidente da Câmara de Vereadores Olindo de Campos, que também foi secretário da Indústria e Comércio, quando do início da parceria com o Senai. Olindo falou sobre o desafio de construir a parceria para atender as demandas das empresas do setor e parabenizou os jovens formandos. “Vocês são pessoas especiais que tiveram a oportunidade de se qualificar para trabalharem em nossas empresas”, destacou o presidente da Câmara.

Em sua fala, o prefeito Carlos Jandrey parabenizou os formandos por terem se dedicado e se desafiado para fazerem o curso, com o apoio de suas famílias. “Vocês são jovens de destaque com o diploma do Senai, que tem uma marca que fará a diferença na vida de vocês”, destacou Carlos.

O prefeito também reconheceu a parceria do Senai por ter compreendido as necessidades do nosso município e nos atender com cursos de qualificação, bem como enalteceu as indústrias do setor Metal-mecânico, que transformam as vidas das famílias da comunidade ibirubense, tanto na questão da geração de renda quanto da oportunidade de emprego aos jovens. “O Município faz a sua parte, contribuindo com cerca de 7.000 reais mensais para mantermos o Senai no município”, revelou Carlos.

Centro de Formação Profissional Senai Ibirubá

Compartilhe: