IBIRUBÁ – Semana de reuniões nas comunidades

Postado em 19 fevereiro 2016 11:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A Cotribá deu seguimento nesta semana às reuniões de núcleo 2016. O clima é de satisfação entre os associados já que a Cotribá continua fiel aos princípios que regem o cooperativismo, primando pela transparência das suas ações e buscando garantir a segurança dos associados.

O faturamento de mais R$ 900 mi em 2015 e a expectativa de ultrapassar R$ 1bi em 2016 ratificam a solidez econômica da cooperativa, apesar da crise que assola o país. Com esses números e informações sobre os investimentos realizados nos últimos anos, a direção tem levado aos associados uma mensagem de confiança e tranquilidade.

– É a confiabilidade e a garantia de uma cooperativa que está aqui há 105 anos trabalhando com o produtor e para o produtor que estamos trazendo a vocês. Enquanto muitas empresas não estavam preparadas e estão ficando pelo caminho neste período de dificuldade, a Cotribá vive um dos seus melhores momentos, garantindo a compra da produção e pagando em dia associados e clientes – destacou o presidente, Celso Leomar Krug.

Para o vice-presidente, Enio Cesar Moura do Nascimento, que também tem acompanhado os encontros, a parceria com o quadro social e o trabalho conjunto dos colaboradores e fornecedores foram os principais fatores que levaram a cooperativa a manter-se firme por mais de um século.

Reunindo os associados e familiares, os eventos têm o objetivo de discutir antecipadamente os assuntos que serão levados à Assembleia Geral Ordinária, prevista para meados de março. Questões relativas ao recebimento da safra de verão e plantio das culturas de inverno também pautam os encontros.

Nesta semana as reuniões aconteceram em Alfredo Brenner, Arroio Grande, São Paulo Pontão e Esquina Kappaun, com um grande número de participantes. Confira o calendário das reuniões agendadas para a semana que vem:
– 23 de fevereiro (terça-feira) – Esquina Hetzel (participam também as comunidades de Linha Jacuí, Sede Aurora, Volta Gaúcha) – 10h30min (Salão da Comunidade).
– 24 de fevereiro (quarta-feira) – Santa Clara (participa também a comunidade de Nova Santa Clara) – 10h30min (Balneário Wilke).
– Colônia São João (participam também as comunidade de Boqueirão, Rincão Seco, Portão, Passo da Divisa, Fazenda Seival) – 19h30min (Salão da Comunidade)
– 25 de fevereiro (quinta-feira) – Erno Whays (participam também as comunidades de Egônio Wayhs, Arroio Grande, Pulador Sul, Sete de Setembro) – 10h30min (Salão da Comunidade).

Uma reunião também está prevista em Tapera, dia 03 de março, às 19h30min, na Cantina Italiana. E, no dia 04 de março, um dia de campo encerra os encontros com produtores. O evento será no campo experimental da cooperativa, na propriedade do associado Paulo Braatz, em São Lucas, Ibirubá, a partir das 08 horas. Na ocasião, mais de 50 variedades de soja e os efeitos de fertilizantes e defensivos serão avaliados.

(Assessoria de Comunicação da Cotribá)

Postado em 19 fevereiro 2016 11:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop