Em rápida visita realizada ao município de Ibirubá no sábado 13/06, o secretário dos Transportes do estado anunciou uma sinalização e fiscalização eletrônica imediata para a ERS 223, imediações do Distrito Industrial, para inibir os perigos de velocidade a que os usuários do trecho estão expostos.
Em frente ao prédio da indústria Vence Tudo, uma pequena cerimônia, conduzida pelo vereador Liberto Franken, marcou a estada do secretário estadual dos Transportes e Mobilidade Pedro Westphalen com a presença de autoridades da Administração Municipal, de vereadores, lideranças da comunidade, empresários, do prefeito de Tapera, do presidente da Emater e imprensa.
Com pronunciamentos bem objetivos, algumas lideranças se manifestaram na ocasião. O prefeito Carlos Jandrey destacou a trajetória pública do secretário, expressando estar confiante no trabalho do Dr. Pedro à frente da pasta, dizendo que trará muitos frutos para a região do Alto Jacuí.
O secretário Westphalen se pronunciou repassando a todos o posicionamento do novo governo do estado no sentido de que, devido à difícil situação financeira do RS, serão atendidas as principais demandas da região, mas que uma semente está sendo plantada para um futuro. Dentro da diretriz de se fazer o que pode ser feito com o que se tem, anunciou a instalação emergencial de pardais de fiscalização eletrônica na ERS 223, nas imediações do Distrito Industrial, para inibir a alta velocidade com que trafegam alguns veículos impondo um grande perigo aos usuários daquele local.
Em relação ao asfaltamento da ERS 506, estrada que liga Ibirubá à região de Saldanha Marinho/Santa Bárbara do Sul, Westphalen revelou que não há recursos para o asfalto no momento. O que poderá ser feito no momento, e já está em andamento, é o encascalhamento para deixar a estrada em condições de trafegabilidade para os usuários daquela via.
(Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)