IBIRUBÁ – Secretária Adjunta do Estado da Educação visita o Município

Postado em 14 março 2013 07:48 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na tarde do último dia 07, esteve em Ibirubá a secretária de Estado Adjunta de Educação, Maria Eulália do Nascimento. A visita, que contou com a presença do coordenador da 9ª CRE, Venício Guareschi, teve como objetivo o encontro com representantes do setor educacional do município, sendo representados o IFRS por Migacir Trindade e pelo professor André Dierings; a secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, pela secretária Jussara Rodrigues, além de diretores, vices-diretores e coordenadores pedagógicos das redes municipal e estadual.

O evento teve por local a Escola Estadual de Ensino Fundamental Edison Quintana. Em sua fala, a secretária Maria Eulália ressaltou: “Eu tenho orgulho e a dignidade da minha militância educacional, sindical e no Conselho Estadual de Educação, o que foi uma experiência riquíssima dessa região que eu representei por longos anos e me embasa a ser hoje a Secretária Adjunta.”

Eulália veio debater as questões educacionais no contexto local, abordando os temas: professores ativos e inativos, nomeados e contratados, número de escolas e alunos, as propostas de recompor as escolas com quadro permanente de professores, fim das “escolas de lata”, política de recuperação das escolas (PNO), inclusão digital com distribuição de tablets aos professores do ensino médio, além de trazer a proposta de começar, aprofundar e continuar a reestruturação curricular do Ensino Médio com enfoque de educação como direito social. Ao final abordou a Lei do Piso Salarial e PPCIs (planos de prevenção de incêndios) das Escolas.

Postado em 14 março 2013 07:48 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop