Ibirubá se prepara para o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma atividade Promovida pelo SESC, com o apoio das prefeituras e desenvolve-se através da competição entre cidades – entre países – com o objetivo de mobilizar e conscientizar sobre a importância de uma vivência saudável. Trata-se de uma competição saudável, em que o maior prêmio são a qualidade de vida e o bem-estar social. Neste ano, o Dia do Desafio acontece no dia 30 de maio, quarta-feira, e espera-se a mobilização de toda a comunidade ibirubense.

As atividades deste dia podem ser quaisquer uma e terão como referência para informações o telefone (54) 3324 8544, com a coordenadora Vanessa. Ibirubá estará competindo com a cidade de San Benedicto, na província de Cochabamba, Bolívia, cidade com 12.504 habitantes. Espera-se mobilizar toda a comunidade ibirubense neste dia, com participação individual ou coletiva. Na individual pode-se realizar uma atividade física de pelo menos 15 minutos – por exemplo, deixar o carro na garagem e ir para ao trabalho a pé – e depois informa-se a participação no Centro Coordenador.

Nas atividades coletivas, mobiliza-se as pessoas de uma rua, condomínio, empresa ou escola, as quais participam de uma atividade física por, no mínimo, 15 minutos, repassando os números à Coordenação.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)