Ibirubá registra primeiro feminicídio do ano

Postado em 30 novembro 2019 07:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Mulher de 41 anos foi morta a golpes de facão pelo namorado. Filha de 12 anos presenciou o fato

Na semana que Ibirubá, no noroeste do estado, fez campanha chamando a atenção para o assunto da violência contra a mulher, através de ações da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, o município viu o primeiro feminicídio da sua história.

Por volta das 22h de sexta-feira (29) Marcia Oliveira Prediger, 41 anos, foi atingida por golpes de facão pelo namorado. Segundo boletim de ocorrência, Jamiro Schussler de Souza chegou na residência dos pais de Marcia por volta de 21h50. Testemunhas relatam que ele estava bastante alterado, possivelmente embriagado. Jamiro não se importou com a presença da filha de Marcia na casa, uma criança de 12 anos. Na frente da menina e da mãe da vítima, o agressor desferiu vários golpes que atingiram o pescoço, braço esquerdo e mão direita da mulher. O Corpo de Bombeiros foi chamado por um vizinho, e conduziu Marcia ainda com vida ao Pronto Atendimento do Hospital da Comunidade Annes Dias. Com quadro de hemorragia grave, a vítima acabou morrendo pouco depois de receber atendimento.

Irmão relata convivência sem ameaças
Os dois namoravam há aproximadamente 3 anos e meio, e moravam na mesma rua. Segundo Márcio, um dos dois irmãos de Marcia, eles tentaram morar juntos em outro momento da relação, porém não teriam se acertado. Ela residia junto com a mãe, o pai e a filha de outro relacionamento. Ele morava em uma casa na mesma rua, cerca de 100 metros de distância. Uma pessoa próxima à família revelou que a relação tinha piorado a poucos dias atrás, e Márcia teria sofrido ameaças do então namorado.

Agressor já tinha registro de Maria da Penha em outra cidade
Logo após o fato a Brigada Militar esteve no local, porém o autor já havia fugido.
Segundo a delegada Diná Rosa Aroldi, o homem já tem passagem pela polícia por violência contra a mulher. “Encontramos um registro de Maria da Penha contra ele em Bento Gonçalves”, informou. As buscas seguem, e até o fechamento desta matéria o homem não havia sido localizado.

O corpo de Márcia Oliveira Prediger passa por necropsia no Instituto Médico Legal de (PDML) de Cruz Alta.

Nas redes sócias haviam diversas manifestações de repúdio ao fato, e algumas mulheres querem fazer um protesto na cidade.

Rádio Cidade FM e Jornal O Alto Jacuí de Ibirubá
Foto: Arquivo pessoal

Postado em 30 novembro 2019 07:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop