IBIRUBÁ – Redutores de velocidade será a solução emergencial para a ERS 223

Postado em 21 fevereiro 2013 08:19 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Uma reunião que contou com a participação expressiva de empresários e lideranças políticas de Ibirubá, debateu uma solução para resolver os acidentes na ERS 223, trecho onde se encontram instaladas as indústrias. Ficou explicita a preocupação de todos com a possibilidade de ocorrerem novos acidentes, envolvendo veículos e pedestres, naquele local, principalmente ocasionado pelo grande tráfego de veículos de carga que utilizam a rodovia e pela ausência de algum tipo de redutores de velocidade.

Estiveram presentes na reunião engenheiros do DAER e das UCs de Passo Fundo e Cruz Alta, que ouviram as reivindicações das liderança locais, na tentativa de encontrar uma solução imediata, até que uma solução definitiva seja encontrada. Ficou acertado que, a curto prazo, serão colocados redutores de velocidade com tachões, em alguns pontos da rodovia, para que os motoristas sejam forçados a diminuir a velocidade ao se aproximarem do local, bem como sinalização.

Diante da afirmação de que o DAER, não teria a disponibilidade do material imediatamente, o município de Ibirubá, através do prefeito Carlos Jandrey, que estava presente, colocou-se a disposição para colaborar dentro da legalidade e alocar recursos para a aquisição dos tachões que serão colocados pelo DAER, para evitar que novos acidentes ocorram no local, custando a vida de pessoas da comunidade.

Paralelamente o município irá contratar uma empresa para elaborar um projeto de construção de vias laterais, contemplando todo o trecho, que será submetido a aprovação pelo DAER, para então iniciar a construção das reclamadas vias laterais que solucionará definitivamente os problemas. Em razão do longo tempo que levará a elaboração do projeto, aprovação e a construção das vias laterais, a solução encontrada emergencialmente durante a reunião, foi os redutores de velocidade, que segundo os representantes do DAER em breve estarão prontos.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 21 fevereiro 2013 08:19 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop