IBIRUBÁ – Rede Municipal de Ensino tem vagas remanescentes na educação infantil

Pais ou responsáveis de crianças entre 4 e 5 anos, que ainda não efetuaram a matrícula nas escolas de Educação Infantil, poderão fazê-la nas vagas remanescentes da Rede Municipal de Ensino de Ibirubá em janeiro próximo.

Os interessados poderão inscrever as crianças para turmas de Jardim e Pré-Escola da Educação Infantil nas vagas que sobraram nas escolas municipais. No primeiro mês do novo ano, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30 min, pais ou responsáveis interessados em vagas para turmas do Jardim e Pré-Escola devem procurar a Secretaria de Educação de Ibirubá. Neste caso, os documentos necessários são: certidão de nascimento, RG dos pais ou responsável, comprovante de endereço, carteira de vacinação e cartão SUS.

Em 2016, as aulas estão previstas para iniciar no dia 22 de fevereiro em toda a Rede Municipal de Ensino de Ibirubá.

Para se manter informado

A Rede Municipal tem nove (9) escolas e creches de Educação Infantil, que atendem, aproximadamente, mais de 1.000 crianças de idades entre quatro (4) meses e seis (6) anos. Busca cumprir a primeira meta do Plano Municipal de Educação “Universalizar, até 2016, a Educação Infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de Educação Infantil em creches, de forma a atender, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das crianças de até 3 (três) anos até o final da vigência deste PME”.

O Plano Municipal de Educação (PME) é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13 005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE). O PME abrange, não somente a educação na rede municipal de ensino, mas deve estabelecer diretrizes e metas para o Ensino Médio e para Educação Superior no município, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização.

Foi elaborado em consonância com o Planos Estadual e Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantiu a identidade e autonomia do município. O Plano municipal foi entregue oficialmente ao município em 1º/12.

(Secretaria Municipal de Educação de Ibirubá)

Compartilhe: