IBIRUBÁ – Projeto de Incentivo Fiscal da Unimed beneficia projetos em Quinze de Novembro

Ação promovida pela Unimed Alto Jacuí destinou nesse ano 17 mil para incentivo à cultura

A Unimed Alto Jacuí realizou pelo quarto ano consecutivo Campanha de arrecadação junto aos médicos cooperados para destinação do Imposto de Renda Devido a alguma instituição da região. Neste ano R$17.000,00 foram arrecadados e divididos entre dois projetos de incentivo à cultura no município de Quinze de Novembro.

A entrega simbólica do valor e visita aos projetos foi realizada pela diretoria da Unimed Alto Jacuí na tarde de terça-feira, 20, contando com a presença da prefeita municipal Nilve Maldaner e demais membros da administração municipal.

Os projetos inscritos no Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Quinze de Novembro e que receberam o repasse foram:

Projeto Guri Músico – Grupo Cultural Som Legal: voltado a crianças e adolescentes de 08 a 17 anos que tenham interesse em aprender a tocar instrumentos musicais.

Projeto Valorização da Cultura Afrodescendente através da percussão e capoeira – Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes: voltado a estudantes de 06 a 12 anos com o objetivo de refletir acerca da cultura negra e indígena e a importância para a construção da identidade histórica nacional, através da dança e da música.

A ação da Unimed Alto Jacuí pode ser desenvolvida por qualquer pessoa física ou jurídica que queira destinar parte do Imposto Devido a alguma instituição, fazendo com que estes recursos sejam investidos na região. Para fazer a doação é preciso procurar o COMDICA de sua cidade para obter informações sobre a destinação destes recursos.

De acordo com o presidente da Unimed Dr. Carlos Mânica “esta iniciativa contribui para o desenvolvimento das instituições locais e valoriza os trabalhos desenvolvidos na região, através desse projeto que pode ser desenvolvido por qualquer pessoa física ou jurídica, a Unimed já arrecadou em quatro anos cerca de R$55.000,00”.

(Assessoria de Comunicação – Unimed Alto Jacuí)

Compartilhe: