IBIRUBÁ – Projeto Coprel na Escola no município

O município de Ibirubá está sendo contemplado com três edições do projeto Coprel na Escola, para atender a todos os alunos da pré-escola até o 6º ano do ensino fundamental.

Contando com o auxílio da Secretaria Municipal de Educação, serão reunidos mais de 2 mil alunos e professores da pré escola nas três edições do evento: dia 02 de outubro à tarde e dua 03 de outubro pela manhã e à tarde.

As edições estão sendo realizadas na Casa de Cultura de Ibirubá.

Na primeira edição do evento (02/10) participaram aproximadamente mais de 600 professores e alunos das escolas Floresta, Alfredo Brenner, José Anchieta, Edmundo Roewer, Edson Quintana, Sinodal, e a Escola Infantil Alice Fleck.

SAIBA MAIS
O Coprel na Escola é desenvolvido desde 2004 nos municípios da área de atuação da cooperativa, que aposta na formação cidadã a partir da infância e tem o compromisso de promover a educação para o cooperativismo, preservação do meio ambiente, cidadania e eficiência energética.

O Coprel na Escola informa e educa através de uma peça teatral, intitulada “Cuidado, a Energia Baixou em Mim!”, que explica a evolução do conhecimento humano sobre energia, seus benefícios, os perigos relacionados à operação inadequada das redes e dos equipamentos elétricos e a importância de evitar o desperdício deste recurso. As crianças interagem com perguntas e respostas sobre os temas abordados. Para relembrarem dos assuntos e repassarem as informações aprendidas para a família, todos os participantes recebem material didático, adquirido com o apoio do Sescoop/RS: mochila, caderno, caneta, lápis, jogo de memória e imã de geladeira.

Confira todas as fotos do evento na página do Facebook: www.facebook.com/coprelnaescola.

(Assessoria de Comunicação – Coprel)

Compartilhe: